São Brás de Alportel volta a apoiar adoção de «amigos de quatro patas»

Para quem adotar um animal recebe um vale de 30 euros para utilizar nos estabelecimentos de bem-estar animal

O Município de São Brás de Alportel aprovou dar continuidade ao programa de apoio à adoção de animais abandonados “Vale+ Animal”, em 2024.

O programa, que foi criado em 2021, consiste na atribuição de incentivo à adoção de animais, sobretudo cães, numa parceria do município com a Associação Coração 100 Dono.

Para quem adotar um animal recebe um kit de apoio num vale de 30 euros, que pode ser utilizado em vários estabelecimentos do comércio local para a aquisição de cuidados de saúde ou de alimentação.

A concretização da adoção permite obter gratuitamente no Consultório Veterinário Municipal o preenchimento do boletim sanitário, a aplicação de microchip de identificação, a desparasitação interna, a vacinação antirrábica e a esterilização do animal.

Desde 2021, já foram entregues dezenas de vales + animal a famílias são-brasenses que resgataram um “amigo de quatro patas”.

Para mais informações, os interessados devem-se dirigir ao Balcão Vale + Animal, no Gabinete de Apoio à Vereação da Câmara Municipal (1.º andar) ou contactar o Município através do 289 840 004 ou pelo email [email protected].

O Município está ainda a avaliar a possibilidade de incluir outros benefícios a quem resgata animais.

 



Comentários

pub