Morgado do Quintão lança eventos inspirados na cozinha algarvia

Primeiro evento realiza-se no dia 24 de Fevereiro

O Morgado do Quintão acaba de anunciar o lançamento do ‘À MESA’, uma série de eventos gastronómicos mensais inspiradas pelo livro de receitas de família e com a coordenação do chef Sérgio Gama, que prometem uma jornada pelo sabor e história algarvios.

O 1º evento será no dia 24 de Fevereiro, às 13h00, e mais novidades haverá nos próximos meses.

Inspirados pelas receitas familiares que há gerações são partilhadas entre membros da família Caldas de Vasconcellos, e sob a direção culinária do renomado chef Sérgio Gama, cuja experiência inclui passagens pelo Noma e Ocean, ‘À MESA’ pretende ser «uma série de eventos gastronómicos, uma partilha e uma homenagem à autenticidade e riqueza da culinária algarvia».

«A colaboração promete pratos que ressoam com memórias, tradição e a inovação característica do chef, a par de uma experiência vínica muito especial onde o Algarve é central e materializado nos vinhos do Morgado do Quintão», refere a organização.

Segundo Filipe Caldas de Vasconcellos «o ‘À MESA’ é a beleza das novas memórias gastronómicas inspiradas pelo nosso livro de receitas de família numa série de encontros que celebram o Algarve, o nosso lar e a nossa comunidade».

O menu do primeiro À MESA terá como foco os produtos locais e sazonais numa conjugação que celebra o Algarve de antigamente contempla couvert, três entradas, dois pratos principais e sobremesa. Inclui pairing com os vinhos do Morgado do Quintão e custa 85 euros por pessoa.

As reservas podem ser feitas no site, pelo contacto 965202529, ou via email [email protected].

 



Comentários

pub