Mais de 50 mil pessoas brincaram ao Carnaval de Loulé em dois dias

O Carnaval de Loulé regressa em 2025

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

A Avenida José da Costa Mealha, onde nos dias 12 e 13 de Fevereiro circulou o corso do Carnaval de Loulé, recebeu este ano mais de 50 mil pessoas, anunciou a organização. 

Após o cancelamento do cortejo no domingo, o S. Pedro deu tréguas esta segunda e terça- feira, para que os louletanos e visitantes, em especial muitos turistas, pudessem divertir-se «à grande e à louletana», numa edição dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 das Nações Unidas.

«Nestes dois dias fomos surpreendidos com uma verdadeira enchente e isso refletiu-se no ânimo dos comerciantes que, no domingo, ficaram desapontados pelo mau tempo que nos obrigou a cancelar o desfile nesse dia. Acreditamos que, apesar de tudo, foi a aposta certa, pois o comércio viveu dois dias em pleno, com a dinâmica habitual desta época do ano», considerou Vitor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

Neste corso, que contou com 14 carros e 600 figurantes, a atualidade figurou com episódios mediáticos como as diretivas da presidente do BCE, Christine Lagarde, para o aumento das taxas de juro, a proposta do Ministro das Finanças para aumento do IUC nos veículos anteriores a 2007, ou o Caso Pretoriano, que está a colocar o responsável dos SuperDragões, Fernando Madureira “Macaco”, a contas com a justiça. E nem o Centenário do clube da terra, o Louletano Desportos Clube, deixou de estar em destaque neste desfile, com Cristiano Ronaldo a ser o “reforço de fevereiro” do LDC.

 

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

 

«A atratividade deste desfile reside no facto de juntar pessoas do Brasil, o que é bonito, pois é o pais do Carnaval, mas depois também temos a nossa tradição, com outro ritmo. É esta mestiçagem, a combinação de gente, que torna este Carnaval único e encantador», aludiu o autarca louletano.

Também as associações do concelho se juntaram à festa para erguer esta tradição: é o caso da AGAL – Associação Grupo dos Amigos de Loulé, o grupo As Tradições de Loulé ou o Grupo Desportivo das Barreiras Brancas.

Tal como todos os anos, a verba arrecada de bilheteiras será revertida para as associações participantes no corso (50%) e para instituições de solidariedade social e as suas causas.

O Carnaval de Loulé regressa em 2025, para três dias de muita folia garantida.

 



Comentários

pub