Há um novo Parque Infantil em construção na Praia do Carvoeiro

Novo equipamento terá bar, esplanada, instalações sanitárias, bancos e zona ajardinada

A construção de um novo Parque Infantil, na Praia do Carvoeiro, começou este mês de Janeiro, num investimento total de mais de 315 mil euros por parte da Câmara Municipal de Lagoa.

O novo equipamento situa-se num terreno livre junto à Ermida de Nossa Senhora da Conceição, ao anfiteatro ao ar livre e à escola, bem perto do anterior parque infantil, que foi desativado no ano passado, devido a razões de segurança, por se situar sobre uma zona de arriba frágil.

A autarquia de Lagoa salienta que está é «uma intervenção há muito desejada pelos Carvoeirenses, que irá permitir ter um Parque Infantil moderno e atrativo».

O novo Parque Infantil terá cinco equipamentos, com a temática de ilha pirata: um barco com múltiplas funções, um baloiço duplo com ninho, uma torre composta por dois escorregas, em forma de “Palmeiras”, um balanço em corda suspensa e um balancé.

Terá também um bar de apoio com esplanada, instalações sanitárias e uma zona ajardinada, com vedação para segurança dos utilizadores, bem como iluminação, bancos e papeleiras.

O Município de Lagoa recorda que tem vindo a «requalificar, por completo, vários parques infantis do concelho, para mantê-los sempre nas melhores condições de utilização e nas condições de segurança, exigidos por lei», nomeadamente os Parques Infantis da Urbanização de Vale Talegas, em Estômbar, do Bairro da Boa Vontade, na Mexilhoeira da Carregação, do Bairro Che Lagoense do Pateiro, no Parchal, dos Vales, na cidade de Lagoa, e da Praia Grande, em Ferragudo.

Também já tinha sido substituído o piso do Parque Infantil da Quinta de S. Pedro, do Parque Infantil do Jardim de Infância de Estômbar, do Parque Infantil da EB1 de Porches, do Parque Infantil da EB1 do Parchal e do Parque Infantil da EB1 de Ferragudo.

 

 



Comentários

pub