Envelhecimento, pobreza e saúde mental estão em foco no Encontro “50 anos de Inclusão Social”

Encontro integra-se nas comemorações do cinquentenário do 25 de Abril de 1974, em Portimão

O Encontro “50 anos de Inclusão Social”, marcado para a manhã de 23 de Fevereiro, vai reunir, no pequeno auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, especialistas nesta área, que falarão em jeito de balanço sobre temas como o envelhecimento, a pobreza e a saúde mental.

A sessão de abertura, marcada para as 10h00, estará a cargo da presidente da Câmara Municipal de Portimão Isilda Gomes, seguindo-se a abordagem do tema “Saúde Mental – Ontem e hoje”, por José Carlos de Sousa Araújo, presidente da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e representante dos serviços pertencentes à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados em Saúde Mental – Unidade Socio-Ocupacional e Equipa de Apoio Domiciliário.

O programa prossegue com os tópicos “Envelhecimento – mais que uma idade, uma forma de estar”, por Luísa Pinheiro, presidente da Associação Cabelos Brancos, e “Pobreza – evolução nos últimos 50 anos”, por Ricardo Oliveira, do ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, terminando os trabalhos com um debate aberto à assistência.

O Encontro integra-se nas comemorações do cinquentenário do 25 de Abril de 1974, promovidas pelo Município de Portimão.

As inscrições para o Encontro “50 anos de Inclusão Social” são gratuitas e podem ser feitas desde já, e até 22 de fevereiro, clicando aqui.

 



Comentários

pub