Alunos de Quarteira recolhem 2,5 toneladas de papel que serão convertidas em alimentos para o MAPS

«Estamos a formar futuros profissionais de restaurante e bar, mas também cidadãos que compreendem o papel crucial que desempenham na sociedade»

Os alunos do CEF de Empregado de Restaurante e Bar da Escola EB 2,3 D. Dinis, de Quarteira, recolheram 2,5 toneladas de papel que serão convertidas em alimentos para apoiar o MAPS – Movimento de Apoio as Problemáticas Sociais.

Partindo de uma campanha de recolha de papel intitulada “Kilos de Papel por Kilos de Komida”, a ação visou a promoção da consciência ambiental, mas também a transformação de cada quilo de papel recolhido, numa contribuição direta para ajudar as pessoas que se encontram numa situação de vulnerabilidade social e as pessoas em situação de sem-abrigo da cidade de Quarteira.

Fábio Simão, presidente do MAPS, Fábio Simão, salienta que «o impacto de um pequeno gesto é por si só capaz de mudar o mundo de muitas pessoas».

«Durante as últimas semanas, os estudantes empenharam-se na recolha de papel por toda a comunidade, sensibilizando-a para a importância da reciclagem, mas também para o impacto positivo que a solidariedade pode ter na vida daqueles que mais precisam», acrescenta.

Já o professor responsável pelo projeto, André Pereira Rodrigues, bem como a diretora de turma, Liliana Caetano destacam a importância do desenvolvimento da consciência social dos alunos.

«Estamos a formar futuros profissionais de restaurante e bar, mas também cidadãos que compreendem o papel crucial que desempenham na sociedade e o poder transformador que as suas ações podem ter. Ao participar ativamente em iniciativas solidárias, os alunos desenvolvem a empatia, a compaixão e a compreensão das questões sociais», dizem.

 



Comentários

pub