A abertura da 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja, que aconteceu esta sexta-feira, 16 de Fevereiro, ficou marcada por vários protestos de agricultores contra os cortes da água.
“Na desunião será este o nosso fim. De certeza será a nossa fome. Se isto continuar assim, o que é que a humanidade come”?, lê-se num dos stands, onde as caixas, que deveriam estar cheias de citrinos, se encontram vazias.
A água, a rega e a citricultura foram, aliás, os temas em debate na “Conferência XXI”, moderada por Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação, e que contou com a presença de Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, José Apolinário, da CCDR Algarve, André Gomes, da RTA, e do diretor regional da Agência Portuguesa de Ambiente Pedro Coelho.
A 8.ª Mostra Silves Capital da Laranja termina no domingo, 18 de Fevereiro. Hoje há concerto de Carolina Deslandes, às 22h00, e amanhã Jorge Serafim sobe a palco às 18h00.
Na Mostra é possível visitar dezenas de expositores, assistir a demonstrações gastronómicas e ainda ao Concurso Nacional de Cocktails.
Fotos: Cátia Rodrigues | Sul Informação