Vila do Bispo reúne trabalhos de 72 artistas

A entrada é livre

A 25ª edição da “Mostra de Artistas do Concelho” realiza-se até 29 de Fevereiro, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

A cerimónia de inauguração que decorreu ontem, 14 de Janeiro, foi presidida pela presidente da Câmara Rute Silva e contou com a presença dos artistas participantes, autarcas e convidados.

A exposição apresenta trabalhos de 72 artistas locais onde são exploradas diversas temáticas, técnicas e suportes, nomeadamente na área da pintura, desenho, fotografia, linhas e pontos tradicionais, filme, impressão, artes decorativas, escultura, instalação e linogravura, num total de 10 dimensões artísticas, umas mais contemporâneas, outras mais artesanais, todas plenas de autenticidade.

Para Rute Silva, a Mostra de Artistas do Concelho «tem vindo a assumir-se como um excelente exemplo de integração e de inclusão, uma feliz união entre criadores e criações, entre artistas e artesãos, entre pessoas de diferentes origens e nacionalidades, gerações, culturas, convicções e credos, todas partilhando experiências, saberes, sensibilidades e, sobretudo, um elemento comum …. a inspiração nas paisagens de Vila do Bispo».

A autarca aproveitou o momento para agradecer a todos e a todas que ao longo destes vinte e cinco anos têm vindo a participar ou a visitar a Mostra de Artistas do Concelho de Vila do Bispo, colaborando com o Município nesta importante missão de partilha e valorização da cultura local.

Tratou-se de mais uma ação inserida no programa de comemorações do Dia do Município – Dia de São Vicente e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h30.

A entrada é livre.

A lista de participantes pode ser consultada aqui. 

Comentários

pub