No Algarve, ano turístico de 2023 foi de recordes em (quase) toda a linha

Dados oficiais ainda não foram divulgados, mas André Gomes não tem dúvidas

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

Mais proveitos, mais hóspedes, ocupação média mais elevada e um número recorde de passageiros no Aeroporto de Faro fizeram de 2023 «o melhor ano turístico de sempre», no Algarve, disse ao Sul Informação André Gomes.

Apesar de ainda não terem sido divulgados os dados estatísticos do desempenho do setor turístico, relativos a 2023 na região algarvia, o presidente do Turismo do Algarve diz que é já certo que o ano passado foi melhor que o de 2019, tendo sido de recordes em toda a linha, com exceção do número de dormidas.

«É já certo que regressámos à fasquia dos 5 milhões de hóspedes e dos 20 milhões de dormidas num ano, ou seja, a valores pré-pandemia», revelou.

Este desempenho era já esperado e está em linha com aquilo que aconteceu a nível nacional.

Na passada semana, Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, deu conta que 2023 foi o melhor ano turístico de sempre no país, com mais de 30 milhões de hóspedes, 77 milhões de dormidas e receitas de cerca de 25.000 milhões de euros.

“Foi de facto um ano muito positivo para o turismo do país, e também para Portugal no seu todo, um ano recorde no turismo, o melhor ano da história de sempre do turismo em Portugal”, ilustrou o governante.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub