Museu de Tavira organiza visita à Ermida de São Sebastião

Visita acontece no Dia de São Sebastião

O Museu de Tavira promove, no dia 20 de Janeiro, a partir das 10h30, uma visita à Ermida de São Sebastião. 

A iniciativa faz parte do programa e terá orientação de Ricardo Louro, técnico superior de Património Cultural do Município.

A Ermida de São Sebastião é um dos tesouros do património cultural de Tavira. Ainda que suas origens sejam desconhecidas, acredita-se que o templo remonte ao século XV ou XVI. No século XVIII, a ermida sofreu uma importante reconstrução e renovação artística que resultaram no edifício que conhecemos hoje.

A arquitetura barroca, especialmente a obra do mestre canteiro Diogo Tavares e Ataíde, e as pinturas dedicadas à vida de São Sebastião, pelo pintor Diogo Mangino, são alguns dos destaques deste local.

“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

Os interessados em participar – máximo 30 pessoas – deverão preencher, até dia 18 de Janeiro, o formulário de inscrição, disponível aqui.

 



Comentários

pub