Lagoa apoia com 3 milhões construção de lar de idosos na Mexilhoeira da Carregação

O restante dinheiro necessário virá do PRR

A Câmara de Lagoa vai comparticipar em cerca de 3 milhões de euros a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos junto à Urbanização da Fazenda Grande, na Mexilhoeira da Carregação, uma obra do Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) que dará resposta a 70 utentes, na sua componente de lar.

O município vai garantir metade do valor total da empreitada, que custará 6 milhões de euros,  «bem como o valor da segurança e saúde». Os restantes 50% serão garantidos pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

«Esta nova Estrutura Residencial para Idosos ficará preparada para receber 70 utentes, mas também terá a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário preparada para apoiar 60 utentes, na área da União das Freguesias de Estômbar e Parchal. A construção desta nova estrutura vem suprir uma necessidade há muito tempo identificada, no que às respostas sociais, para os nossos seniores, diz respeito», segundo a Câmara de Lagoa.

Esta nova estrutura será construída junto à Urbanização da Fazenda Grande, na Mexilhoeira da Carregação, num terreno de 4.455 metros quadrados cedido pelo Município de Lagoa.

«É com enorme satisfação que acolhemos o momento da celebração deste contrato nas instalações do Município. É, sem dúvida, um momento importante para Lagoa e para os lagoenses. Para que em conjunto possamos cuidar e tratar daqueles que um dia cuidaram de nós», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 



Comentários

pub