Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Rubina Correia, diretora clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários, e Carla Aleluia, até agora diretora do Serviço Financeiro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, que passa agora a vogal executiva financeira, são mais dois nomes a integrar o Conselho de Administração da nova Unidade Local de Saúde do Algarve.

Com a nomeação destas duas pessoas, fica só a faltar a designação de um membro pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) para completar o Conselho de Administração da nova estrutura, que entrou em funcionamento a 1 de Janeiro.

Estes dois nomes juntam-se a João Ferreira, presidente do Conselho de Administração da ULSAlg, Paulo Neves, vogal executivo, Mariana Santos (enfermeira diretora) e José Manuel Lourenço da Silva Almeida (diretor clínico), que transitam do CHUA, tal como o Sul Informação noticiou esta manhã.

jf-quarteira

Rubina Correia é médica de Medicina Geral e Familiar, tendo prestado assessoria técnica ao Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, de 2019 a 2023.

Passa agora a ser responsável pelos Cuidados de Saúde Primários, antes assegurados pelos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS), do Barlavento, Central e Sotavento, e coordenados pela ARS Algarve.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



são brás de alportel
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

Serviço de Oncologia da ULS/Algarve cria espaço de partilha e reflexão sobre cancro

Sul Informação - 300 médicos manifestam-se junto ao Ministério da Saúde em defesa do SNS

Médico de família garantido para mais 22 mil utentes no Algarve

Sul Informação - Loulé cria bolsa de 200 mil euros para atrair médicos ao novo Centro de Saúde Universitário

Dez mil utentes de Loulé vão ter médico de família até final do ano