Crianças de Albufeira voltam a “Brincar Seguro Correndo Riscos”

No sábado

O projeto “Brincar Seguro Correndo Riscos” regressa ao parque de estacionamento João Campos, em Paderne, Albufeira, este sábado, dia 27, entre as 10h30 e 12h30, com «brincadeiras do antigamente» e atividades pensadas para toda a família.

Skates e patins, futebol, escorrega radical, carrinhos de rolamentos, gincanas, diversas aventuras e jogos de antigamente fazem parte do programa de atividades para esta 15ª edição.

A participação nas atividades é gratuita, a inscrição prévia é obrigatória, que deve ser efetuada para o email [email protected]. Para mais informações ligue para o número: 289 598 829.

As próximas atividades, também, já estão agendadas: dia 24 de fevereiro no Jardim dos Sentidos (Guia); 23 de março no Jardim de Vale Faro (Albufeira); no dia 27 de abril no Parque da Alfarrobeira (Albufeira) e no dia 25 de maio na Praça dos Pescadores (Albufeira).

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, diz que «com a realização desta iniciativa, o Município pretende incentivar as brincadeiras ao ar livre com o objetivo de fomentar a socialização entre crianças e adultos, estimular o sentido de comunidade, o respeito pela natureza e pelo espaço público».

O edil sublinha que a brincadeira ao ar livre serve para estimular a criança de forma sensorial, colocando-a em pleno contacto com a natureza.

«É importante crescer com a oportunidade de subir às árvores e cair, rebolar no chão, lutar de faz de conta. Não há necessidade de dispor de materiais específicos ou muito elaborados, ou mesmo infraestruturas específicas, como parques infantis, para que as crianças deem azo à sua criatividade e se divirtam a brincar», rematou.

 

 



Comentários

pub