Barco suspeito de ser usado para tráfico apreendido ao largo do Algarve

A operação voltou a juntar Marinha e Autoridade Marítima Nacional

Uma embarcação de alta velocidade, suspeita de ser usada para tráfico de droga, foi apreendida esta quinta-feira, 11 de Janeiro, ao largo do Algarve. 

A operação, que voltou a juntar Marinha e Autoridade Marítima Nacional, aconteceu a 45 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 83 quilómetros, a sul de Portugal.

O barco tinha a bordo «várias dezenas de bidons de combustível», dizem as autoridades.

A embarcação era tripulada por três homens (dois marroquinos e um espanhol), com idades entre os 23 e os 57 anos, tendo sido «identificada e perseguida por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por agentes da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros», tendo ainda sido usados «dois navios da Marinha».

Os suspeitos foram «sujeitos aos necessários procedimentos de identificação e consequentes formalismos de tramitação legal».

A Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima, e a Marinha, empenhando meios do Comando Naval, desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico, tendo desde o início do ano de 2023, detido 90 pessoas e a apreendido 36 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de droga.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub