Museu de Tavira promove oficinas para os mais novos durante as férias de Natal

Inscrições são gratuitas, mas limitadas

O Museu de Tavira vai promover oficinas de trabalho de rosetas em crochet e de empreita de esparto, durante o período de Férias de Natal, no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Sustentabilidade e da candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”.

Nos dias 16, 19 e 20 de Dezembro, entre as 14h00 e as 17h00, terá lugar uma oficina de rosetas em crochet, destinado a crianças e jovens entre os 8 e 12 anos acompanhados de adulto.

«As rosetas em crochet podem ser usadas numa variedade de aplicações decorativas, nomeadamente, vestuário, almofadas, toalhas, joias, acessórios de cabelo e decoração de eventos. O seu uso em múltiplos projetos artesanais demonstram a sua versatilidade e apelo criativo», segundo a Câmara de Tavira.O workshop de empreita de esparto decorre a 19 de Dezembro, entre as 10h00 e as 13h00 e também é destinado a crianças e jovens entre os 8 e 14 anos acompanhados de adulto.

«O esparto é uma fibra natural que deriva de uma planta que cresce no Algarve. Esta é apanhada no verão e destina-se ao artesanato (cestaria, tapetes e alcofas). No final, os participantes terão a oportunidade de levar a sua peça como recordação», diz a autarquia.

As iniciativas são gratuitas, mas têm um número limitado de participantes, devendo os interessados efetuar a sua inscrição neste link.

Mais informações podem ser obtidas através dos contactos 281 320 568 e [email protected].

 

 



Comentários

pub