Manuel Netos dos Santos apresenta “O Livro dos Regressos” em Alcantarilha

O autor já publicou 40 obras, traduzidas em várias línguas

O poeta alcantarilhense Manuel Netos dos Santos regressa amanhã, dia 8 de Dezembro, à sua terra natal para apresentar a sua mais recente produção poética “O Livro dos Regressos”, na Casa do Povo de Alcantarilha, às 16 horas.

A escolha do local da apresentação do livro contou com a ajuda de Roberto Cabrita, presidente da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra, que pretende associar a terra natal do poeta às comemorações dos seus 35 anos de atividade literária. A obra foi prefaciada pelo escritor Luís Barriga, publicada pela Arandis Editora, apoiada pela Associação ALDEPA e pela União de Freguesias.

Com o livro, o autor presta tributo à mãe e regressa à origem e à infância.

Com uma trajetória de 40 obras publicadas, «entre as rimas e versos brancos, tidos por prosa poética, assumidamente arábigo-andalusí, o autor aborda as leituras, das cidades do mundo que a poesia lhe foi dando a conhecer como representante de uma província, em suma, de um país».

“O Livro dos Regressos” é um registo lírico e filosófico sobre as «grandes verdades do sonho, da vida e da morte» e aguarda que «a poesia o leve de novo pelo mundo».

Manuel Neto dos Santos publicou o primeiro livro de poesia em 1988.

Esta apresentação marca o encerramento de 35 anos de atividade literária, ano que o levou a Espanha, aos Países Baixos, a Marrocos e a várias regiões do território nacional.

Com 40 obras publicadas, traduzido para castelhano, inglês, francês, alemão, romeno e árabe, está publicado em Portugal, Espanha, América Latina, Reino Unido, Alemanha e Marrocos.

No Dia do Município de Silves, a 3 de Setembro, foi distinguido com o “Prémio Literatura” desse concelho.

 

 



Comentários

pub