Loulé nomeado para os Iberian Festival Awards’24 com quatro eventos

O Festival MED está nomeado em 10 categorias

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação (arquivo)

O concelho de Loulé volta a estar nomeado para os Iberian Festival Awards e nesta 8ª edição ao Festival MED e Som Riscado – Festival de Música e Imagem juntam-se a Noite Branca Algarve – Loulé e o Carnaval de Loulé. 

O Festival MED, totalista em termos de presença nestes prémios desde a primeira edição, é nomeado em 10 categorias, noves delas as mesmas do último ano: Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing, Melhor Atuação (PT/ES) com o concerto dos portugueses Sétima Legião, Melhor Atuação Internacional com o concerto dos malianos Amadou & Mariam, Contributo para a Sustentabilidade, Contributo para a Igualdade e Melhor Festival Lusófono e Hispânico.

A novidade é a integração numa nova categoria, a Melhor Cobertura Vídeo, com o trabalho realizado pela Digital+TV durante o MED.

Esta última é também uma das categorias em que o Som Riscado – Festival de Música e Imagem figura como nomeado, mas, neste caso, a cobertura do evento foi realizada por outra produtora algarvia, a Take 5 Produções.

Este festival, que decorreu no passado mês de Novembro, tem mais 8 nomeações: Melhor Festival de Pequena Dimensão, Melhor Festival Indoor, Melhor Programa Cultural, Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing, Melhor Atuação (PT/ES) com o concerto dos The Gift, Melhor “Electronic Act” com o set de Stereossauro ft. Ana Magalhães, Melhor Espaço de Acolhimento (com o Cineteatro Louletano, apesar da realização de atividades incluir
também outros espaços da cidade) e Melhor Fotografia (Mário Lino).

Este ano, a Noite Branca Algarve – Loulé e o Carnaval de Loulé também fazem parte dos eventos portugueses e espanhóis que concorrem a estres galardões. Ambos integram a lista de nomeados para Melhor Festividade e, no caso do Carnaval de Loulé, esta é uma estreia.

Os vencedores dos oitavos Iberian Festival Awards serão conhecidos numa gala que decorre na noite de 15 de Março, na cidade espanhola de Granada. Mas ainda antes, a 30 de Janeiro, é anunciado o top 10 dos finalistas em cada uma das categorias, quer nas que são decididas pelo público, como aquelas que são eleitas pelo júri.

As votações decorrem até 17 de Janeiro através deste site.

Os Iberian Festival Awards têm por objetivo reconhecer o melhor dos festivais da Península Ibérica, nas suas diversas valências, bem como os agentes que neles participam.

 



Comentários

pub