Espetáculo francês encerra programação da Odisseia Nacional em Loulé

O espetáculo francês é o último a ser apresentado pelo D. Maria II em 2023

A peça de teatro “La vie invisible”, uma criação e encenação de Lorraine de Sagazan, estreia em Portugal esta sexta-feira, 15 de Dezembro, às 21h00, no Cineteatro Louletano, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II.

O espetáculo francês é o último a ser apresentado pelo D. Maria II em 2023, depois de um ano com uma programação inteiramente fora de portas, em que o Teatro desenvolveu mais de 100 projetos artísticos em todo o país.

Em 2024, o projeto Odisseia Nacional continuará a percorrer o país, numa parceria entre o Teatro Nacional D. Maria II e dezenas de municípios.

Este é um espetáculo da encenadora francesa Lorraine de Sagazan que parte do texto do também francês Guillaume Poix, construído a partir de testemunhos de pessoas cegas e deficientes visuais.

O espetáculo é falado em francês e conta com legendagem em português e audiodescrição.

As sessões do D. Maria II com recursos de acessibilidade são apoiadas pelo Grupo Ageas Portugal. “La vie invisible” insere-se na programação de Cenários Futuros, o terceiro evento de pensamento desenvolvido pelo D. Maria II ao longo do ano, com o objetivo de refletir sobre a cultura e o país através do teatro.

No dia anterior à apresentação do espetáculo, quinta-feira, 14 de Dezembro, às 18h00, no Palácio Gama Lobo, em Loulé, será também lançado o livro “A vida invisível”, de Guillaume Poix, numa edição TNDM II / Bicho-do-Mato (coleção Textos de Teatro).

Esta edição em português do texto do espetáculo será também lançada numa versão em Braille, a primeira edição do D. Maria II a ser disponibilizada neste formato.

 



Comentários

pub