Embarcação de alta velocidade apreendida a Sul da costa algarvia

Os dois homens a bordo foram identificados

Uma embarcação de alta velocidade com vários bidons de combustível no seu interior, suspeita de estar ligada ao narcotráfico internacional, foi detetada, intercetada e apreendida numa operação levada a cabo pela Autoridade Marítima Nacional e pela Marinha Portuguesa ontem, dia 27 de Dezembro, em águas internacionais, a 45 milhas náuticas (cerca de 83 quilómetros) a sul do Algarve.

Os tripulantes da embarcação, dois homens de nacionalidade marroquina, «foram sujeitos a procedimentos de identificação e consequentes formalismos de tramitação legal».

Segundo a AMN, assim que foi detetada, a embarcação «foi identificada e posteriormente perseguida por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por agentes da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros, tendo ainda sido empenhados dois navios da Marinha e veículos aéreos não tripulados», acabando por ser intercetada.

 

 

 

«A Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima, e a Marinha, empenhando meios do Comando Naval, desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico, tendo desde o início do ano efetuado a detenção de 87 pessoas e a apreensão de 35 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de produto estupefaciente», concluiu a AMN.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub