Carros clássicos voltaram a “movimentar” a baixa de Faro

Evento acontece uma vez por ano

«Dar movimento à baixa». Este foi o ponto de partida para um conjunto de amigos organizarem o primeiro “Oldies Motorfest”, com o apoio da Câmara de Faro. Três anos depois, o Jardim Manuel Bivar voltou a ser ponto de encontro, no passado sábado, 25 de Novembro, de dezenas de carros clássicos.

Pontiac, Mercedes, de 1994, Mustang, Cadillac e Fairlane 500 foram alguns dos veículos em destaque, naquela que foi «uma reunião de pessoas que compartilham as mesmas paixões pelo estilo vintage, old school e carros antigos», disse, ao Sul Informação, Luana Nogueira, ajudante na organização do evento.

De Faro ou de cidades vizinhas, centenas de pessoas visitaram a baixa para reviverem os tempos antigos ou mesmo para conhecerem aqueles que já foram os carros do dia a dia. O evento continua a ser, ano após ano, um espaço «interessante e super importante» para qualquer tipo de pessoa visitar, apreciar ou tirar fotografias.

Carlos Alberto, um dos organizadores do evento, revela que é difícil realizar estes encontros, mas, apesar do cansaço, a organização já está a pensar no próximo.

A associação, constituída por nove elementos, foi criada após uma brincadeira de Carlos Miguel, filho de Carlos Alberto, que pensou em criar um encontro de carros americanos, algo único, à data, em Portugal.

Os encontros começaram no Parque de Lazer, perto do Forum Algarve, com 41 carros.

Na baixa, os encontros começaram há três anos, com poucos carros, mas, com o passar dos tempos, o evento cresceu, através de contactos e partilhas entre os participantes.

 

 

Nota: A Cátia Rodrigues é finalista do Mestrado em Comunicação e Media Digitais da Universidade do Algarve e está a fazer o seu estágio curricular no Sul Informação.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub