Polícia Marítima apreende 97 quilos de pescado junto ao porto de pesca de Santa Luzia

Na manhã desta terça-feira, 21 de Novembro

60 quilos de polvo, 25 de buzina e 12 de lula foram apreendidos esta manhã, 21 de Novembro, pela Polícia Marítima junto ao porto de pesca de Santa Luzia, no concelho de Tavira. 

Durante esta ação, a Polícia Marítima de Tavira detetou que o pescado capturado por duas embarcações de pesca «estava a ser acondicionado no interior de uma viatura, que se preparava para abandonar as imediações do porto de pesca de Santa Luzia».

A viatura foi intercetada pelos elementos da Polícia Marítima, que procederam à elaboração dos autos de notícia por fuga à lota e captura de «polvo subdimensionado».

Também numa ação de fiscalização paralela, os elementos da Polícia Marítima detetaram, a bordo de uma embarcação de recreio, a existência de 12 quilos de lula «em excesso do permitido por lei».

Como medida cautelar, todo o pescado capturado foi apreendido, sendo que o polvo e a lula, por se tratar de pescado subdimensionado, serão entregues a uma instituição de solidariedade social.

Já a buzina, por se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

De acordo com a Polícia Marítima, estiveram empenhados nesta ação quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por duas viaturas e uma embarcação.

 



Comentários

pub