Infralobo celebra sete anos do seu projeto das hortas comunitárias

Depois das 15 hortas atuais, serão ainda disponibilizadas mais duas, para a associação EXISTIR

A Infralobo está a celebrar os sete anos do seu projeto das hortas comunitárias para os seus colaboradores.

Lançado em 2016, este programa tem se tornado um ponto de referência no compromisso com o bem-estar e a harmonia entre os seus colaboradores.

Segundo a empresa, as Hortas Comunitárias «representam um espaço único de convívio entre colegas e suas famílias, oferecendo áreas de lazer e oportunidades de aprendizagem para a comunidade Infralobo».

«Nesse ambiente descontraído, os colaboradores podem cultivar alimentos frescos e desfrutar de momentos de relaxamento, tudo isso dentro das instalações da empresa».

Esta é mais uma medida integrada na norma 4552, que certifica o sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.

Nestes sete anos, o projeto das Hortas Comunitárias cresceu de forma significativa. Na sua fase inicial, foram criadas cinco Hortas Comunitárias, cada uma dividida em talhões de 30 metros quadrados, equipadas com pontos de água para facilitar o cultivo.

Hoje, o programa expandiu-se para incluir um total de 15 Hortas Comunitárias, contribuindo para a economia familiar de 20 dos seus colaboradores.

Todos os colaboradores que se inscreveram neste projeto têm hortas atribuídas e não existem, neste momento, listas de espera.

A par das 15 hortas atuais, a Infralobo informa que vai acrescentar mas duas hortas, «a título gratuito, para a Associação EXISTIR, de forma a proporcionar um espaço de aprendizagem e convívio para os seus alunos do curso de jardinagem».

A Infralobo reafirma «o seu compromisso com o projeto das Hortas Comunitárias», salientando que continuará «a apoiar e incentivar a sua expansão, tornando-o ainda mais acessível e benéfico para os seus colaboradores e a comunidade Infralobo como um todo».

 



Comentários

pub