In Loco leva Rota da Dieta Mediterrânica ao Mercado da Ribeira de Lisboa

No dia 17 de Dezembro

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

A Rota da Dieta Mediterrânica, um projeto dinamizado pela associação In Loco, vai dar-se a conhecer no “TimeOut Market”, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, no dia 17 de Dezembro, entre as 10h00 e as 18h00.

Para abrir o apetite, os organizadores do evento revelam que será servido pernil de borrego com marmelos, pela mãos do Chef Rui Palma. Do programa faz ainda parte uma atuação das “Moçoilas”, «que vão levar a Lisboa as memórias e os sons do Algarve e Alentejo profundo».

Nesse dia, a In Loco pretende proporcionar a quem visitar aquele espaço «um momento único, onde todos podem desfrutar do estilo de vida mediterrânico, com um mercado local, demonstrações gastronómicas, música, dança, jogos tradicionais e muito mais».

Para além de um mercado de produtos mediterrânicos únicos e genuínos, «todos vão poder participar em jogos tradicionais como o jogo do burro, do galo, argolas e andas, estampar t-shirts com motivos mediterrânicos, aprender artes perdidas no tempo como cestaria e empreita, ouvir acordeonistas virtuosos, aprender a dançar o corridinho e outras danças populares e provar sabores genuinamente mediterrânicos», reforça a associação

Este evento é organizado pela Associação In Loco, promotora do projeto “+Algarve” e cofinanciado pelo Programa CRESC Algarve 2020.

 

 

 



Comentários

pub