Gastronomia e cinegética são os “pratos fortes” da Feira da Perdiz em Martim Longo

Evento é organizado pelo Município de Alcoutim e tem entrada gratuita

Prova de Santo Huberto, Taça de Portugal de Cães de Parar, Largada de Perdizes, Concurso Canino, demonstrações de caça, artesanato, atividades equestres, seminários, gastronomia regional, atividades desportivas e música. Estes são alguns dos ingredientes da XIV Feira da Perdiz, que terá lugar na Avenida dos Almocreves, em Martim Longo, já amanhã e domingo, dias 11 e 12 de novembro.

Visando «a promoção das extraordinárias condições cinegéticas do concelho», o evento é organizado pelo Município de Alcoutim e tem entrada gratuita.

A abertura oficial está marcada para amanhã, 11 de Novembro, Dia de São Martinho, às 12h00.

Antes disso, terão lugar, fora do recinto da feira, a Prova de Santo Huberto, prova a contar para o Campeonato Nacional, pelas 07h30, e à mesma hora a Taça de Portugal de Cães de Parar.

Ambas as provas decorrerão também no domingo, à mesma hora, na Chada d’Aroeira, à saída de Martim Longo, quando se vai para Vaqueiros.

Às 8h00 haverá ainda uma Largada de Perdizes que decorrerá na Zona de Caça Associativa dos Medronhais. Às 15h00 decorrerá, na Zona de Demonstração, o XIV Concurso Canino de Alcoutim.

O certame vai contar com a presença de stands de empresas e associações do setor, exposições de espécies cinegéticas, concursos de cães, demonstrações de caça, artesanato, atividades equestres, demonstração cinotécnica, seminários, gastronomia regional, atividades desportivas como o IV Trail na Rota da Perdiz, que terá lugar no domingo pelas 9h30, e algumas atividades dirigidas aos mais novos.

A animação musical estará a cargo de Rosinha, no sábado, pelas 22h00, e do grupo “De Moda em Moda”, no domingo, às 18h30.

Destaque ainda para a animação circulante nos dois dias do evento a cargo do Grupo Coral Guadiana de Mértola, os “Volta e Meia” e o Grupo “Água Ardente” – Produções Teatrais.

 



Comentários

pub