Europeu de 49er: Pedro Costa e João Bolina caem para 23º da classificação geral em Vilamoura

Prova em Vilamoura decorre até 13 de Novembro

Foto: Prow Group Media

A dupla Pedro Costa e João Bolina, da classe 49er, que luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, desceram para a 23ª posição da classificação geral no Europeu de 49er, que decorre em Vilamoura. 

Depois de na sexta-feira terem conseguido integrar a frota de ouro da classe 49er, composta pelas 25 melhores equipas, o dia de ontem não correu da melhor forma para a dupla portuguesa.

Na primeira regata, Pedro Costa e João Bolina classificaram-se em 24º lugar e na segunda largada conseguiram melhorar a sua prestação, terminando em 18º lugar. Com esta prestação os atletas nacionais caíram para o 23º lugar da classificação geral.

Para além de Portugal, estão na luta Irlanda, Alemanha, Itália, Bélgica, Finlândia, Grécia, Hungria e Israel.

Ao fim de 9 regatas cumpridas, este Europeu da classe 49er é liderado pela dupla austríaca composta por Benjamin Bildstein e David Hussl.

«O vento fraco que soprou boa parte do dia só permitiu que os velejadores entrassem em ação a meio da tarde», informou a organização em comunicado ontem.

Também as frotas de ouro das classes 49erFX e Nacra 17 só conseguiram realizar duas regatas. Em 49erFX as norueguesas Helena Naess e Marie Ronningen lideram a tabela e em Nacra 17 o primeiro lugar é ocupado pela dupla italiana Gianluigi Ugolini e Marie Giubilei.

Em Vilamoura, estão cerca de 400 velejadores e 80 treinadores vindos de 34 nações.

Com a organização do Vilamoura Sailing, estes Campeonatos da Europa das classes olímpicas 49er, 49er FX e Nacra 17 decorrem até dia 13 de Novembro.

Esta é a primeira vez que em Portugal se realiza um evento de qualificação olímpica para 3 classes em simultâneo.

 

Fotos: Prow Group Media

 



Comentários

pub