Diretor do Ciência Viva de Lagos vai participar em simpósio internacional no Brasil

Entre os dias 23 e 25 de Novembro

Luís Azevedo Rodrigues, diretor do Centro Ciência Viva de Lagos, vai «compartilhar experiências e conhecimentos» no II Simpósio Internacional de Turismo Científico, que decorrerá de quinta-feira, dia 23, a sábado, dia 25 de Novembro, na UNIRIO, no Rio de Janeiro

O paleontólogo e especialista em Comunicação de Ciência que dirige o CCV lacobrigense será um dos participantes do simpósio, cujo tema é  “O Turismo Científico como estratégia para a Popularização da Ciência”.

A participação de Luís Azevedo Rodrigues «é uma extensão do projeto de investigação SciTour, liderado pelo CCV de Lagos, que explora as sinergias entre o turismo e a ciência como forma de promoção de abordagens inovadoras na valorização territorial, educação e comunicação científica».

O comunicador de ciência português vai ministrar um workshop de 5 horas, intitulado “Comunicação de Ciência e AI”, além de proferir a palestra “Turismo Científico e Património Natural no Algarve, Portugal – Investigação e Práticas”, «compartilhando métodos e práticas que o CCVL tem aplicado na comunicação científica e na produção de conteúdos».

«É com grande honra que recebemos o reconhecimento internacional. O sucesso do CCV de Lagos reside no comprometimento e na excelência da nossa equipa, que transforma um centro de pequena escala em Lagos num exemplo de comunicação de ciência», segundo Luís Azevedo Rodrigues.

«Os nossos agradecimentos vão para a Dra. Bruna Conti, da organização do Simpósio, e ao Dr. Ismar Carvalho da UFRJ pelos convites e apoios inestimáveis. Além disso, devemos reconhecer o essencial financiamento do CRESC Algarve, que foi fundamental para a realização e o sucesso do projeto SciTour», conclui o diretor do .

O II Simpósio Internacional de Turismo Científico «visa fortalecer o diálogo entre as esferas académica, empresarial e governamental, expandindo a compreensão e a aplicação do turismo científico como um veículo para a educação e o engajamento público».

 

 

 



Comentários

pub