Detidos suspeitos de esfaquear homem no Convento de São Francisco de Portimão

Crime foi cometido em Julho

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Dois homens fortemente suspeitos de terem esfaqueado e tentado roubar um homem no interior do Convento de São Francisco, em Portimão, deixando-o em estado muito grave, foram detidos pela Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, que fez a detenção através do DIC de Portimão, na madrugada de 16 de Julho «os suspeitos agrediram a vítima com várias facadas no tronco e membros superiores, tendo em conta que esta recusou revelar o local onde se encontrava o dinheiro, que pretendiam roubar».

«Gorado o roubo, puseram-se em fuga sem assistir ou providenciar socorro à vítima, que ficou em estado muito grave, só não falecendo porque foi assistida, intervencionada e internada, situação que ainda se mantém, tendo-lhe sido extraído um órgão que, devido às lesões, ficou em estado irreversível», acrescenta.

Os detidos, de 22 e 25 anos de idade, com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido impostas as medidas de coação de apresentações periódicas e proibição de contacto com a vítima.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Portimão.

 



Comentários

pub