Da corrida ao badminton, Dezembro é mês de desporto em Lagoa

Atividades realizam-se durante todo o mês de Dezembro

Corrida, andebol, badminton, boxe ou canoagem compõem o cartaz desportivo de Dezembro em Lagoa, que conta com mais de 15 eventos desportivos. 

O grande destaque vai para o regresso da Corrida São Silvestre, marcada para o dia 30 de Dezembro, às 17h30, junto ao Auditório Carlos do Carmo. Corrida que neste momento, já conta com mais de 200 inscrições.

No andebol, modalidade com forte tradição no concelho, o mês de Dezembro receberá entre os dias 20 e 23, a 10ª Edição do Torneio Internacional Cidade de Lagoa, que contará com equipas oriundas da Hungria, Suécia, Cabo Verde e de Portugal.

Também o badminton, modalidade onde Lagoa é uma referência nacional e internacional, receberá dois torneios abertos para a promoção da modalidade (dias 2 e 8), além das Olimpíadas Jovens (dia 9), iniciativa do Município de Lagoa para a promoção das modalidades âncora do concelho.

Lagoa promove também a modalidade de patinagem e a modalidade de andebol, também através da iniciativa Olimpíadas Jovens, nos dias 2 e 16 de Dezembro.

Nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro, o Pavilhão Municipal Desportivo Jacinto Correia receberá o torneio internacional de Boxe, com boxistas oriundos de vários países da europa.

A modalidade de canoagem estará presente no Circuito de Natal, que se realiza no dia 16 de Dezembro, com partida marcada para a zona ribeirinha da Mexilhoeira da Carregação.

Além dos eventos mencionados, Lagoa ainda receberá uma etapa nacional de Escalada (dia 2), o campeonato distrital de xadrez (dia 3), um evento da Associação de Patinagem de Velocidade do Algarve (dia 8), um torneio de abertura na modalidade de atletismo (dia 9), um estágio de clubes de artes marciais (dia 9) e uma mega-aula de dança do grupo Stam (dia 16).

“Lagoa Acolhe Grandes Eventos” é o III Eixo da Estratégica Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagoa.

Para o Município, esta é também uma forma de combater a sazonalidade da região, ajudando, direta ou indiretamente, a economia local.

 



Comentários

pub