Curso de busca e salvamento com cães chega ao Algarve

O curso é composto por dois módulos teóricos e dois módulos práticos, a realizar nos dias 3 de Dezembro, 7 de Janeiro, 4 de Fevereiro e 3 de Março

Controlo à distância, passagem em sítios desagradáveis, busca em grandes áreas, em escombros, simulações e muito mais. O curso de busca e salvamento com cães começa no próximo domingo, 3 de Dezembro, na Woofland by Iron Dog, no MAR Shopping Algarve, em Loulé. 

O curso tem uma duração de 20 horas e o intuito de preparar os formandos para a realização de provas de certificação de cães de busca e salvamento pelo método da International Rescue Dog Organization (I.R.O.).

O curso é composto por dois módulos teóricos e dois módulos práticos, a realizar nos dias 3 de Dezembro, 7 de Janeiro, 4 de Fevereiro e 3 de Março.

O extenso conteúdo programático abrange temas como características de um cão de busca e salvamento, descriminação olfativa e busca olfativa, psicologia da aprendizagem, treino específico em grandes áreas e escombros, caixa de Henzelm Obediência, técnicas e táticas de intervenção consoante o cenário, controlo à distância, passagem em sítios desagradáveis, busca em grandes áreas, busca em escombros, simulações, entre outros.

Os alunos podem realizar o curso presencial com o seu cão e inscrever-se no curso completo ou optar pela realização de apenas alguns módulos.

O valor do curso é de 170 euros e o de cada módulo é 50 euros A formadora é a experiente Débora Giuffrida, treinadora de cães e treinadora de cães de busca e salvamento certificada com formação método I.R.O. Débora tem experiência em simulações e situações reais de catástrofe e desaparecimento de pessoas desde 2013.

É também a fundadora da escola de treino canino “Give Me The Paw”, localizada em Pêra, no concelho de Silves.

Para mais informações sobre esta e outras formações agendadas clique aqui ou contacte a Woofland by Iron Dog através do 967774211.

 



Comentários

pub