Choque de embarcações causa ferido grave e três ligeiros em Tavira

Na zona das Quatro Águas

Um ferido grave e três ligeiros resultaram de uma colisão entre duas embarcações de recreio na noite de ontem, 16 de Novembro, na foz do rio Gilão, nas Quatro Águas, em Tavira.

O alerta foi dado às 20h00 de ontem por um popular, tendo sido enviados para o local elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Tavira, assim como elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira e do INEM.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, «após a colisão entre as duas embarcações, cada uma com dois homens a bordo, um deles foi projetado para a água, tendo ficado inconsciente».

O homem que caiu à água foi resgatado por uma pessoa que viu o acidente e se deslocava numa embarcação de recreio, que realizou, «de imediato, a assistência e manobras de reanimação» e transportou a vítima para o cais das Quatro-Águas, «onde já estavam elementos dos Bombeiros que continuaram a prestar assistência à vítima e a transportaram para unidade hospitalar».

«O popular regressou à água para auxiliar os outros três homens, através do reboque da embarcação acidentada, encaminhando-a para terra, onde foram assistidos pelos elementos dos bombeiros», segundo a AMN.

Os elementos da Polícia Marítima «recuperaram a outra embarcação acidentada, que se encontrava desgovernada, rebocando-a para terra».

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência, «tendo apreendido as embarcações como medida cautelar e meio de prova, instaurando um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente».

 

 



Comentários

pub