Centro Hospitalar Universitário do Algarve organiza Jornadas de Saúde Mental

Iniciativa é organizada pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental

As I Jornadas de Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) realizam-se nos dias 6 e 7 de Dezembro, no Hospital de Faro. 

Organizadas pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, estas jornadas pretendem ser «um espaço de reflexão sobre várias temáticas, com especial destaque para as intervenções no doente agudo, na comunidade, na idade geriátrica, bem como a saúde mental nos profissionais de saúde, a articulação com os cuidados de saúde primários, as políticas de Saúde Mental e os desafios para o futuro», explica a organização.

Durante os dois dias de evento, vários profissionais das equipas multidisciplinares e oradores convidados vão abordar temas como políticas de Saúde Mental, intervenção no Doente Agudo (Urgência e Internamento), intervenção Comunitária (Ambulatório), idade geriátrica – interface de especialidades, saúde mental no profissional, articulação com os cuidados de saúde primários e delegados, desafios para o futuro.

Além das mesas de debate, o programa contempla ainda uma vertente prática com três workshops sobre relaxamento – Faro (10h30 às 12h30) e Portimão (14h00 às 16h00) e comunicação em saúde – Faro (14h00 às 16h00).

As inscrições já se encontram encerradas.

 



Comentários

pub