Ana Abrunhosa visita obra de ampliação do lar da Misericórdia de São Brás de Alportel

Visita aconteceu no dia 21 de Novembro

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, esteve esta terça-feira, 21 de Novembro, na Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, onde estão a decorrer obras de ampliação e remodelação do Edifício da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

A obra inclui a construção de raiz de uma nova área que vai permitir ampliar a capacidade de acolhimento da Misericórdia em 11 novos quartos duplos, acompanhados de uma sala de estar e de atividades e compartimentos de apoio. Já outra parte da zona já existente será preservada e remodelada para assegurar maior conforto dos utentes.

A execução deste projeto prevê a ampliação para 85 camas de capacidade e a previsão de acordo a celebrar com a Segurança Social para esta capacidade, desejando a autarquia que este número possa no futuro ser ampliado para dar resposta à crescente necessidade deste apoio vital para as famílias.

As obras implicam um investimento superior a 3,5 milhões de euros, que conta com financiamento da União Europeia, através do programa Portugal 2020 – CRESC Algarve, bem como do Fundo Rainha D. Leonor e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que tem como objetivo «aumentar a qualidade dos serviços prestados por parte da instituição e a capacidade de resposta relativamente ao número de utentes apoiados e proporcionar-lhes melhores condições de conforto, bem como a criação de novos postos de trabalho».

 

 



Comentários

pub