Albufeira abre candidaturas para 15 casas com renda convencionada em Paderne

Candidaturas abrem a 27 de Novembro

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

As candidaturas para arrendamento de 15 casas em regime de renda convencionada, na Ladeira da Fonte, em Paderne, vão estar abertas entre os dias 27 de Novembro e 15 de Dezembro, anunciou hoje a Câmara de Albufeira.

A concurso estarão três  T2 e 12 T3.

A medida destina-se a «agregados familiares que cumpram uma taxa de esforço entre 15% e 45%, e os critérios definidos no regulamento municipal referente a esta medida», segundo a autarquia.

As candidaturas só podem ser efetuadas via online e têm de ser acompanhadas por toda a documentação necessária.

É possível esclarecer dúvidas ou pedir informações presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho de Albufeira ou na Divisão de Ação Social, pelos telefones 289 599 655 / 289 599 650 / 289598878 / 969041785 (segunda a sexta-feira) e pelo email [email protected].

«Depois de um primeiro momento em que inaugurámos aquele complexo habitacional, a 24 de Maio deste ano, e atribuímos mais de duas dezenas de chaves de apartamentos a estrear, com todas as condições, agora temos a boa notícia de que em breve mais 15 pessoas poderão ter ali, num local privilegiado, o seu futuro lar», segundo José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

A construção dos 40 fogos da urbanização «envolveu um investimento de aproximadamente 4,6 milhões de euros, a que se somaram 115 mil euros para os arranjos exteriores e 27 mil euros para a execução do projeto. O espaço está dotado de 48 lugares de estacionamento».

O programa de Renda Convencionada  da Câmara de Albufeira «procura dar resposta à população, que não se podendo integrar em programas de arrendamento apoiado, não tem acesso a qualquer tipo de resposta social».

«Trata-se de um regime aplicável às habitações de que a autarquia é proprietária, as quais se pretende arrendar por valores inferiores aos preços médios praticados no mercado de arrendamento privado», explica a autarquia.

 

 



Comentários

pub