Técnica de Emmett aplicada aos animais chega ao Algarve

No final do curso, os formandos deverão conseguir aplicar diversas técnicas e movimentos que poderão fazer a diferença na qualidade de vida dos seus animais

Um workshop sobre a técnica de Emmett aplicada a animais chega pela primeira vez a Portugal para ensinar os donos a melhorar a qualidade de vida dos cães. A sua estreia está marcada para o dia 23 de Outubro, entre as 9h00 e as 15h00, na Woofland by Iron Dog, no MAR Shopping Algarve, Loulé.

O workshop sobre a técnica de aplicada a animais desafia os tutores de animais a colocarem em prática a terapia de Emmett: uma técnica de libertação neuro-muscular conhecida por usar a aplicação de uma pressão ligeira de dedos em pontos específicos do corpo de forma a libertar a tensão existente.

A técnica utiliza pontos de ativação que podem desbloquear a memória dos músculos.

O objetivo fundamental é simples: o alívio da dor e desconforto, o aumento da mobilidade, restaurar um estado emocional positivo e a melhoria da qualidade de vida do animal. Os resultados passam por alívio rápido e imediato e consequentemente um maior conforto.

Nos humanos, esta técnica já é amplamente utilizada,mas ainda não era aplicada aos animais no nosso país. Para alterar este cenário, e com o objetivo de ajudar os animais a melhorarem a sua qualidade de vida, a formadora croata Natalija Divković desloca-se a Portugal para partilhar os seus conhecimentos e vasta experiência, com profissionais da área da saúde animal e tutores, com vista a ajudar a recuperar muitos animais acometidos de várias limitações físicas.

 

 

Natalija é licenciada em Fisioterapia e desde 2018 que é certificada em terapia de EMMETT para cães e instrutora oficial da técnica EMMETT para cães desde 2020. Está pela primeira vez em Portugal.

No primeiro workshop introdutório EMMTech para cães do país, serão abordados 6 movimentos específicos selecionados em específico para cães, embora também possam ser aplicados em gatos.

O workshop irá abordar os princípios da técnica de EMMETT e a sua história, relaxamento do pescoço, libertação da cintura escapular, relaxamento do braço e mãos/patas, libertação da coluna e isquiotibiais, entre outros temas.

Este workshop destina-se a tutores, treinadores, cuidadores de cães e pessoas que não são terapeutas mas que desejam ajudar os seus próprios animais a aliviar a dor e o desconforto, bem como disponibilizar cuidados preventivos, e os mesmos podem participar com o seu animal.

Irão beneficiar deste workshop animais que sofrem de alguma dor crónica, doença congénita ou degenerativa limitadora, animais que sofreram intervenção cirúrgica, com problemas de motricidade e equilíbrio, parcialmente ou totalmente paralisados, problemas de ansiedade, entre outros.

No final do curso, os formandos deverão conseguir aplicar diversas técnicas e movimentos que poderão fazer a diferença na qualidade de vida dos seus animais. Para mais informações sobre a técnica de Emmett, clique aqui.

Esta formação será lecionada em língua inglesa (com tradução simultânea em língua portuguesa), tem uma carga horária de 6 horas, e um custo de 120 euros. A inscrição pode ser feita em https://forms.gle/sHTPkgQg9ortRTEk8 .

 

 



Comentários

pub