Tavira vai ajudar munícipes a pagar a renda de casa

Candidaturas abrem em Novembro

As famílias de Tavira que queiram beneficiar de ajuda para pagar a renda da casa vão poder candidatar-se ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento entre os dias 2 e 15 de Novembro.

Esta iniciativa da Câmara de Tavira visa «auxiliar os agregados familiares que se encontrem em situação de carência habitacional efetiva ou iminente e com incapacidade económica para suportar a totalidade da renda, no âmbito de contrato de arrendamento».

«Podem aceder ao programa os cidadãos nacionais e estrangeiros detentores de títulos válidos de permanência no território nacional, maiores ou emancipados, que tenham arrendado ou pretendam arrendar no concelho de Tavira e reúnam as condições estabelecidas no regulamento», descreve a autarquia.

Para o efeito, os candidatos deverão ser titulares de contrato de arrendamento, devidamente registado junto da Autoridade Tributária, ou ser titulares de contrato promessa de arrendamento.

Para formalização da candidatura, o munícipe deverá agendar atendimento junto dos serviços, através de e-mail ([email protected]), contacto telefónico (281 320 589) ou presencialmente (Divisão de Assuntos Sociais, sita na Rua da Liberdade, nº 60, em Tavira).

No ato de formalização deverão ser entregues, obrigatoriamente, o formulário de candidatura, que pode ser descarregado aqui, assim como os documentos definidos como necessários para a instrução da inscrição.

 

 



Comentários

pub