“Share” mostrou a 800 pessoas que «Algarve tecnológico existe»

Já no próximo ano, o “Share” será expandido a outras partes do país, nomeadamente Lisboa e Porto

Um evento que «superou todas as expetativas» e fez «prova de vida», mostrando que «o Algarve tecnológico existe». O Share Algarve juntou cerca de 800 participantes esta segunda-feira, 23 de Outubro, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, para falar de tecnologia, startups e muito mais. 

Marketing, tecnologia, inovação e em particular inteligência artificial foram alguns dos temas discutidos nos três palcos do evento: o “Inspiration – Main Stage”, o “Save It – Sustainability Stage”, reservado para a discussão acerca de temas relacionados com a sustentabilidade, e o “Build It – Startup Stage”, para as apresentações das startups a concurso.

Em declarações ao Sul Informação, à margem do evento, Jorge Cabaço, CEO e fundador do “Share”, disse que esta foi a «maior e melhor edição de sempre».

«Superámos as nossas expetativas. O que nós queremos é fazer prova de vida do Algarve, dizer que o Algarve tecnológico existe e que a iniciativa privada está cá, de boa saúde e recomenda-se», considerou.

 

 

O “Share Algarve” teve um total de cerca de 800 participantes, entre os quais 50 oradores, 30 deles internacionais.

«Esta foi a edição mais cosmopolita que tivemos até hoje. Tivemos aqui pessoas que vieram de vários continentes, Ásia, África, não só da Europa, pessoas que viajaram hoje de propósito de Londres para o evento, do Porto, de Braga», adiantou Jorge Cabaço.

Alguns dos oradores foram Vanda Everke, CEO da Spy Manor, Beau McLellan, owner creative director na byBeau, e Stefano Gurciullo, um investidor com experiência em inteligência artificial.

Na sessão de abertura, participaram também Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e Marisa Garrido, do conselho diretivo do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

De resto, o “Share”, na opinião do seu CEO, está a conseguir «estar no mapa dos eventos tecnológicos a nível nacional», já merecendo a «confiança de várias startups».

 

 

 

«Estamos extremamente felizes pelo impacto e estamos, sobretudo, felizes pelas palavras de elogio e de contentamento que estamos a receber. E de reunir uma audiência com esta dimensão, num evento que tem tudo para ser um grande evento nacional e de se afirmar ainda mais no panorama dos eventos de tecnologia de Portugal», considerou Jorge Cabaço.

Para o futuro, haverá novidades: já no próximo ano, o “Share” será expandido a outras partes do país, nomeadamente Lisboa e Porto.

«Este foi o primeiro “Share” do resto da vida do “Share”, porque tivemos aqui um hiato desde a última edição, devido à pandemia. Não perdemos espaço, não perdemos propósito e surgimos reforçados», concluiu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub