Rota da Dieta Mediterrânica passa pela Mexilhoeira Grande

Evento será das 16h00 às 00h00

A “Rota da Dieta Mediterrânica” vai passar, no sábado, 7 de Outubro, pela Mexilhoeira Grande, em Portimão, para celebrar este estilo de vida. 

Empresas e entidades marcarão a sua presença neste evento, das 16h00 às 00h00.

O evento “A nossa cultura sai à rua” organizado pela Câmara Municipal de Portimão, com a produção e implementação do Museu de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, conta este ano com a colaboração da Associação In Loco, dinamizadora da Rota da Dieta Mediterrânica e da atividade – “RDM por Portimão”.

Com o apoio das empresas e entidades associadas ao projeto, o evento tem o intuito de reconhecer e promover o estilo de vida mediterrânico, a produção local e a identidade cultural mexilhoeirense.

A RDM estará também presente com demonstrações gastronómicas, com o chef Rui Palma, que trará consigo as receitas de Migas de Batata Doce e Atum Braseado.

Haverá ainda ateliers gratuitos, mas com limitação de vagas, de artesanato “De trapilhos com trapilhos”, uma atividade que conta com a organização da Associação In Loco em conjunto com o Lar S. José de Alcalar. Haverá ainda uma mostra de artesãos de cortiça “Cortiça e Cucharrinhos” com o Sr. Adelino Correia, que contará toda a história do Mundo da Cortiça e da produção de “Cucharrinhos”, bem como a oficina de dança “Vamos dar um Pézinho” com o Rancho Folclórico da Figueira, que convidam os participantes a conhecer melhor o rico folclore algarvio.

O evento é organizado pela Associação In Loco, promotor do projeto “+Algarve, um estilo de vida mediterrânico”, apoiado pelo Algarve2020, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, a Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e o Museu de Portimão.

A Rota da Dieta Mediterrânica é uma comunidade de empresas e entidades unidas para a valorização da Dieta Mediterrânica e que assumem com orgulho e determinação a missão de organizar e proporcionar a todos os turistas e visitantes as melhores experiências sensoriais e emocionais, para que possa conhecer e desfrutar em profundidade deste estilo de vida milenar, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

As atividades de oficinas de artes e ofícios são gratuitas, mas requerem uma inscrição prévia aqui.

 



Comentários

pub