Projeto “brincar seguro correndo riscos” regressa a Albufeira

O Município pretende «incentivar as brincadeiras ao ar livre, estimular a parte sensorial e criativa dos mais jovens,

O Município de Albufeira vai retomar as atividades do projeto “Brincar Seguro Correndo Riscos”,  com passagem por todas as freguesias do concelho. 

As atividades desta edição, que já é a 13ª, começam no dia 21 de Outubro, a partir das 10h30, na Pista de Corta-Mato das Açoteias.

Com esta iniciativa, o Município pretende «incentivar as brincadeiras ao ar livre, estimular a parte sensorial e criativa dos mais jovens, fomentar a socialização entre crianças e adultos, promover o sentido de comunidade, o respeito pela natureza e pelo espaço público».

«É importante crescer com a oportunidade de subir às árvores e cair, rebolar no chão e lutar de “faz de conta”. Ao
promover atividades ao ar livre não há necessidade de ter materiais específicos, muito elaborados e caros, ou mesmo
infraestruturas como parques infantis para que os mais pequeninos possam se divertir “à grande” a brincar», salienta a autarquia de Albufeira.

As próximas atividades estão programadas para o dia 18 de Novembro (Marina de Albufeira, Parque Poente), 27 de Janeiro (Paderne – Parque de Estacionamento João Campos), 24 de Fevereiro (Guia – Parque dos 5 Sentidos), 23 de Março (Albufeira – Jardim de Vale Faro), 27 de Abril (Albufeira – Parque da Alfarrobeira) e 25 de Maio (Albufeira – Praça dos Pescadores).

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou do telefone 289 598 829.

 

 



Comentários

pub