Olhão assina contratos de promessa de compra e venda de casas a custos controlados

Câmara de Olhão pretende entregar as casas no início do próximo ano

Os contratos de promessa de compra e venda das casas da primeira fase do projeto de habitação a custos controlados da Câmara de Olhão começaram a ser assinados esta terça-feira, tendo em vista que as primeiras famílias entrem nas suas novas casas «no início do próximo ano», anunciou a autarquia olhanense.

Os primeiros quatro contratos a serem assinados «dizem todos respeito a apartamentos T4, que foram vendidos por valores entre os 96 e os 125 mil euros», situados na Rua António Henrique Cabrita, na freguesia de Quelfes.

«A atribuição de habitações em regime de venda a custos controlados pela Câmara Municipal foi realizada mediante procedimento de concurso por sorteio. Ao todo, nesta primeira fase, foram atribuídos 26 apartamentos T2, 18 apartamentos T3 e 10 apartamentos T4, num total de 54 habitações, distribuídas por três blocos», segundo a Câmara de Olhão.

Todos estes fogos desta primeira fase da construção de habitação a custos controlados são no mesmo local das quatro casas cujos contratos já foram assinados.

A segunda fase, que contempla a construção de mais 288 fogos de habitação e 30 espaços comerciais, será construída nos terrenos da antiga Litografia, na Avenida Sporting Clube Olhanense.

«Com este investimento, estamos a criar condições que proporcionem a todos a possibilidade de adquirirem a sua habitação a custos razoáveis, que caibam dentro dos orçamentos das famílias», referiu na cerimónia de assinatura dos primeiros contratos de promessa de compra e venda António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão.

«A construção de habitação a custos controlados é um desígnio deste executivo. Desta primeira fase, resultou um conjunto arquitetónico que a todos nos deve orgulhar», acrescentou o autarca, que garantiu que, «dos projetos que já desenvolvi desde que assumi esta autarquia, este é, porventura, aquele de que mais me orgulho».

 

 



Comentários

pub