Faro Ativo continua até final de Outubro

Iniciativa prolonga-se até ao final do mês

O “Faro Ativo” continua até final de Outubro, com torneios de xadrez, de patinagem artística, a “Copa Internacional de Faro” e o Faro Aventura Extreme.

Esta iniciativa, com a qual o Município de Faro marca o início do ano desportivo do concelho, teve início a 7 de Setembro e acontece em colaboração com o tecido associativo e empresarial do concelho, nomeadamente com a Decathlon Faro.

Este ano, o Faro Ativo, igualmente com a colaboração do IPDJ, integrou a Festa de Encerramento da IX edição da Semana Europeia do Desporto (SED), iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, que teve lugar a 30 de Setembro, no Parque de Lazer das Figuras.

Também o Centro Náutico da Praia de Faro voltou a receber diversas atividades no âmbito do Faro Ativo, com destaque para a iniciativa Limpar a Ria Formosa em Stand Up Paddle, no dia 9 de Setembro e a mini expedição em Stand up Paddle, no dia 23 de Setembro.

Aliás, entre 30 de Setembro e 1 de Outubro, teve lugar o ponto alto do evento, com a realização de uma ampla mostra desportiva no Parque de Lazer das Figuras e no centro comercial Forum Algarve (parceiro do Faro Ativo), entre outros espaços e instalações desportivas do concelho, onde a população pode experimentar diversas modalidades, entre as quais vário desporto adaptado.

Nesta mostra estiveram presentes atividades como Basquetebol, Futebol, Dança Clássica / Contemporânea e Urbana, Patinagem Artística e em Linha, Tiro com Arco, Ciclismo, Ginástica, Judo, Taekwondo, Capoeira Jujutsu, Artes Marciais Tradicionais Japonesas, Karaté, Jiu-Jitsu, Rugby, Atletismo, Voleibol, Golfe, Escalada, Petanca, Skate, Basebol, entre muitas outras, que a população pode experimentar, de forma totalmente gratuita. A faixa etária sénior contou, igualmente, com diversas atividades como Zumba, Yoga, Dança, Tai Chi, Pilates.

Também o Farense Padel Team marcou a sua primeira presença no Faro Ativo, com jogos de exibição e o “Jogo das Estrelas”, no qual os quatro melhores atletas federados do sul do país, residentes no concelho de Faro, estiveram presentes.

Para além disto, foi montada uma vasta área com equipamentos de diversão e animação infantil para os mais pequenos.

Nesta mostra estiveram ainda presentes diversas entidades, como ARS Algarve, Cruz Vermelha Portuguesa, Fagar “Água de Faro”, Escola Superior de Educação e Comunicação – Universidade do Algarve, Delta Cafés, Rede Social, Escola Profissional D. Francisco Gomes de Avelar e Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

O encerramento da mostra “Desporto em Faro” ocorreu no dia 1 de Outubro, com a Zumba Color, iniciativa que contou com largas dezenas de participantes.

Comentários

pub