Aliança reabre com novo conceito e com o chef Jorge Condinho na cozinha

Novo chefe de cozinha do Aliança privilegiará os produtos locais

O Café Aliança – Cervejaria reabriu ao público ontem, sábado, desta feita pela mão dos responsáveis pelos restaurantes Burgers & Bowls, localizados em Almancil e Faro e com um conceito que junta petiscos típicos do Algarve a refeições com carnes tradicionais de novilho.

A nova gerência deste ex-libris da capital algarvia, que estava fechado há mais de um ano, decidiu «pôr mãos à obra e desafiar o chef Algarvio Jorge Condinho a recuperar esta casa centenária no coração da baixa de Faro».

Este sábado, dizem os novos responsáveis pelo espaço, o Aliança voltou a abrir «para receber todos aqueles que procuram ter um momento de convívio à volta de uma refeição ou petisco».

 

 

«Nesta reabertura, a nova equipa de gestão procura recuperar não só o esplendor do passado, como dar uma nova vida a este espaço icónico do país, com um menu centrado nos petiscos regionais do Algarve, nas carnes nacionais de novilho, mas também no Polvo do Algarve, considerado por muitos com dos melhores do mundo», descrevem.

«Com uma carta bastante abrangente, o chef Jorge Condinho procurou satisfazer as diferentes necessidades e, por isso, encontra pratos também pensados para vegetarianos ou veganos».

Segundo o novo “dono” da cozinha do Aliança, o foco «é trabalhar com os produtos da melhor qualidade, regionais sempre que possível, consciente da sazonalidade de alguns artigos».

 

 

«Quero recuperar as tradições dos petiscos algarvios com os ingredientes mais frescos. Por isso não estranhe se mudarmos todos os dias os petiscos que apresentamos. Irei servir aquilo que encontro diariamente na Praça e oferecer aos nossos clientes o mesmo que escolho para minha casa», disse.

«É assim que vejo a cozinha: oferecer o que de melhor sei fazer para a minha famíliae amigos. E os nossos clientes são isso mesmo: a nossa família», concluiu Jorge Condinho.

O restaurante estará aberto todos os dias e terá ainda uma novidade: às 11H00 e às 17H00 os clientes poderão acompanhar o seu café «com um folhado de Loulé acabado de fazer».

 

 



Comentários

pub