Tavira já escolheu os vencedores do concurso de fotografia “Turismo Verde”

Exposição das fotografias pode ser visitada, gratuitamente, até dia 31 de Outubro

O Município de Tavira lançou, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, o concurso de fotografia “Turismo Verde” e já escolheu os vencedores. 

A iniciativa «surgiu com o objetivo de incentivar a atividade fotográfica, estimular a sensibilidade artística, despertando múltiplos olhares sobre o concelho, nomeadamente, sobre o turismo, o seu impacto e potencial», refere a autarquia.

A ideia foi ainda «registar diferentes perspetivas, designadamente, a natureza, o património e as pessoas, a captação da importância de um património natural preservado, a relevância das comunidades e as práticas para a sustentabilidade do destino Tavira, assim como um olhar crítico sobre os investimentos verdes existentes e potenciais».

As fotografias a concurso foram enquadradas no Tema A (A cor verde) e o Tema B (Economia circular / Sustentabilidade).

Os vencedores do tema A foram José António Oliveira Filipe (1º lugar), Inês Monteiro Teixeira (2º lugar) e Luís Miguel de Araújo Afonso (3º lugar)

Os vencedores do tema B foram João Belchior Clemente (1º), Cristina Tedim (2º) e Ângela Maria Lourenço Rosa (3º).

Neste âmbito, foram selecionadas um total de 20 fotografias, incluindo os arquivos vencedores, para integrar a exposição, cuja inauguração decorreu no dia 27 de Setembro, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

A exposição pode ser visitada, gratuitamente, até dia 31 de Outubro.

 



Comentários

pub