Tavira celebra aniversário da Brigada de Reação Rápida e do Regimento de Infantaria Nº 1

Com iniciativas entre os dias 27 de Setembro e 1 de Outubro

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação (arquivo)

Tavira vai acolher as comemorações do 18º aniversário da Brigada de Reação Rápida (BrigRR) e do 375º aniversário do Regimento de Infantaria Nº 1 (RI1), entre os dias 27 de Setembro e 1 de Outubro. 

Nas comemorações vão participar todas as Forças da Componente Operacional da BrigRR.

Para as 10h00 de dia 27 de Setembro está prevista a abertura da exposição estática de materiais/equipamentos Mercado Municipal. Às 18h00 há a demonstração de capacidades e meios, na Ponte Gilão.

Também nesse dia, às 11h30, há a cerimónia de homenagem aos mortos em combate, na Praça da República.

No dia 28, para as 9h00, está marcada a missa de ação de graças e sufrágio, na Igreja da Misericórdia de Tavira. Às 11h00 há a cerimónia militar no Mercado Municipal e às 21h30 há Concerto da Orquestra Ligeira do Exército, na Praça da República.

Por fim, nesse dia, às 23h00, há demonstração noturna de saltos em queda livre dos Falcões Negros, na Praça da República.

A Brigada de Reação Rápida é uma grande unidade do Exército Português, sucessora da Brigada Aerotransportada Independente.

O Regimento de Infantaria N.º 1 (RI1) é um dos mais antigos do Exército Português, sendo que a sua origem remonta a 1648. Atualmente, sediado na cidade de Beja, após a sua transferência de Tavira, em 2015, onde mantém um Destacamento.

As presentes celebrações contam com o apoio do Município de Tavira.

 

 

 

 

 



Comentários

pub