Ordem dos Economistas homenageia o professor Adriano Pimpão

Iniciativa inserida no Ciclo de Homenagens a Economistas e Gestores de referência

Adriano Pimpão vai receber o título de Economista Emérito no dia 9 de Outubro, numa sessão de homenagem em Faro, que será promovida pela Ordem dos Economistas, da qual o homenageado faz parte.

Segundo a Ordem dos Economistas, a homenagem tem em conta o «seu percurso de destaque na área universitária e de investigação», assim como «a sua intervenção cívica e política ao serviço de Portugal».

Esta iniciativa está inserida no Ciclo de Homenagens a Economistas e Gestores de referência, enquadrado nas Comemorações dos 25 anos da criação da Ordem dos Economistas.

O evento, que irá decorrer na sede da CCDR Algarve, em Faro, terá início com um welcome drink às 17h00 e encerrará com um cocktail pelas 19h00.

A participação é livre, mas sujeita a pré-registo clicando aqui, já que os lugares disponíveis são limitados.

Adriano Pimpão foi reitor da Universidade do Algarve de 1998 a 2006 e, nessa qualidade, desempenhou um papel importante no desenvolvimento do ensino e investigação na área das ciências biomédicas, designadamente da medicina.

Foi diretor regional de Planeamento, na CCDR Algarve, e secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

Representou o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) no Conselho Económico e Social e foi presidente da Assembleia Municipal de Loulé e da Assembleia Intermunicipal da AMAL.

A UAlg atribuiu-lhe, em 2013, o título de Professor Emérito.

 

 



Comentários

pub