Olhão: Nova USF entra em funcionamento garantindo médico de família para todos

Para já vai funcionar em instalações provisõrias, ao lado do Centro de Saúde

A abertura da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Lendas d’Olhão, na próxima segunda-feira, 2 de Outubro, garante que «ficam reunidas as condições para que todos os olhanenses tenham médico de família», anunciou a Câmara Municipal de Olhão.

Segundo a autarquia, «o processo teve início em Abril passado, fruto da vontade de um grupo de médicos e enfermeiros, a que a autarquia se juntou, com o objetivo de criar todas as condições para a implementação no concelho de mais uma Unidade de Saúde Familiar».

A partir desse momento, a autarquia garante que encetou «todos os esforços, no sentido de dar seguimento ao desígnio de tornar Olhão um concelho com médico de família para todos os munícipes».

A nova USF funcionará, de forma provisória, num espaço contíguo ao atual Centro de Saúde, mas em breve passará para o terreno junto às Piscinas Municipais, «onde serão construídas as instalações definitivas, num local com fácil acesso e com uma ampla zona de estacionamento».

«Este é um dia feliz para Olhão e para os olhanenses, uma vez que conseguimos suprimir no nosso concelho aquela que é uma das maiores carências sentidas em todo o país, e em particular no Algarve. Foi uma batalha dura, em que tivemos que ultrapassar muitos obstáculos, mas cada um deles valeu a pena, uma vez que demos um passo de gigante no que diz respeito à qualidade dos cuidados de saúde prestados no nosso concelho», disse o presidente da Câmara de Olhão.

«Devemos, também, estar agradecidos aos médicos e enfermeiros que se juntaram para criar esta USF», acrescentou António Miguel Pina.

 



Comentários

pub