Lagoa já requalificou multiusos dos Vales

O investimento foi de cerca de 72 mil euros

O multiusos dos Vales, em Lagoa, já foi requalificado, anunciou esta terça-feira, 19 de Setembro, a Câmara Municipal.

O investimento foi de cerca de 72 mil euros.

«A intervenção teve como objetivo substituir o piso de relva sintética existente, a correção da base para melhorar a drenagem das águas pluviais e a substituição da rede de nylon. A obra tinha um prazo de execução de 120 dias, mas decorreu apenas em 72 dias», diz a Câmara de Lagoa.

Este equipamento desportivo está preparado para a prática de várias modalidades, como o futsal, o andebol, o basquetebol e o ténis.

Esta é a terceira requalificação de multiusos ou de polidesportivos no concelho de Lagoa, depois do Município de Lagoa ter requalificado o Polidesportivo da Praia do Carvoeiro e do Multiusos da Bela Vista.

Estas intervenções estão enquadradas na Estratégia de Desenvolvimento Desportivo Municipal, nomeadamente no I eixo estratégico – “Desporto para todos”, onde o município promove a prática de exercício físico, hábitos de vida saudáveis e combate o sedentarismo em todas as faixas etárias.

O polidesportivo dos Vales já se encontra aberto à população, pronto para ser utilizado de forma informal, sem necessidade de marcação prévia e de forma gratuita.

De resto, autarquia já se encontra também a preparar a requalificação do polidesportivo da Quinta de S. Pedro, na Mexilhoeira da Carregação.

«Esta é mais uma intervenção importante para promover hábitos de vida saudável junto da população, num espaço procurado por muitos lagoenses que valorizam a prática desportiva informal. Continuaremos a trabalhar para criar, cada vez mais e melhores, condições para quem escolheu Lagoa para viver», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub