Câmara de Faro manifesta «profundo pesar» pela morte de Gomes Afonso

Funeral do antigo colaborador e dirigente do Sporting Clube Farense terá lugar na segunda-feira

A Câmara de Faro manifestou o seu «profundo pesar» pela morte de António Gomes Afonso, «figura histórica e antigo colaborador e dirigente do Sporting Clube Farense», que morreu aos 95 anos.

«Além da ligação de toda a vida à causa desportiva, Gomes Afonso foi também um servidor altruísta da comunidade e esteve também ligado a diversas causas sociais, em particular através do Rotary Clube de Faro, tendo sido igualmente distinguido com uma medalha de mérito do Município de Faro», recorda a Câmara de Faro.

«Nascido em Lisboa, Gomes Afonso cedo se radicou no Algarve e foi árbitro de futebol antes de iniciar uma longa ligação de cerca de 35 anos ao Sporting Clube Farense, tendo desempenhado, durante largos anos, o cargo de secretário-geral do clube».

«Gomes Afonso exerceu ainda funções, durante vários anos, na Associação de Futebol do Algarve, na altura ainda designada Associação de Futebol de Faro, como relator de processos disciplinares, tendo sido ainda dirigente e colaborado com outras coletividades e associações distritais de outras modalidades, nomeadamente o Imortal de Albufeira», acrescentou.

O Sporting Clube Farense também já havia lamentado o desaparecimento de Gomes Afonso.

Segundo o Rotary Club de Faro, do qual Gomes Afonso era membro, o velório terá lugar na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 10h00, seguindo-se a celebração do funeral, às 15h00, na Igreja do Convento de Santo António dos Capuchos, em Faro, perto da GNR . O funeral seguirá depois para o cemitério “velho” de Faro (Cemitério da Esperança).



Comentários

pub