Algarvio Bernardo Pinheiro quer vencer no circuito Spa-Francorchamps

Piloto quer discutir o primeiro lugar final em Portimão no final de Outubro

O algarvio Bernardo Pinheiro está focado na vitória, este fim de semana, 23 e 24 de Setembro, na estreia no circuito belga de Spa-Francorchamps, na penúltima dupla ronda do Ligier European Series. 

Um mês depois depois da passagem pelo Motorland onde conseguiu a sua primeira ‘pole’ e liderou todas as voltas que esteve ao volante do Ligier do Team Virage, o algarvio sabe que a tarefa que partilha com o seu colega de equipa será difícil.

É que, em Espanha, na última etapa, a dupla luso-britânica ficou a 54 pontos do primeiro lugar, mas, sem se darem por vencidos, sabem que os 100 pontos ainda em jogo lhes podem ser favoráveis mesmo num circuito como Spa-Francorchamps.

«O circuito não é totalmente desconhecido para mim pois já aqui testámos anteriormente, mas em competição será a minha primeira vez e num circuito tão especial como este queremos vencer. No Motorland mostrámos que o podíamos fazer, mas a sorte da corrida assim não o quis, agora é deixar isso para trás e encarar este desafio como todos os outros…para vencer», comenta o piloto de Portimão que chega ao traçado belga na segunda posição do campeonato lado a lado com o colega de equipa, o britânico George King.

«Estamos longe do primeiro lugar e o abandono na primeira corrida no Motorland retirou-nos importantes pontos que nos colocariam numa posição mais favorável para discutirmos as quatro corridas ainda por realizar. Mas não baixamos os braços: queremos discutir o primeiro lugar final em Portimão no final de Outubro», diz o jovem de 19 anos de idade que mais uma vez levará as cores do Autódromo Internacional do Algarve no seu Ligier JS P4 a um dos palcos maiores do automobilismo mundial.

 



Comentários

pub