Leangel Linarez defende liderança no dia em que a Volta a Portugal regressa ao Algarve

Etapa de hoje termina em Loulé, após atravessar o Baixo Alentejo

O ciclista venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) estreia hoje a camisola amarela na travessia do sul do país, com a terceira etapa da 84.ª Volta a Portugal a marcar o regresso do Algarve.

Vencedor das duas primeiras etapas em linha, Linarez vai procurar defender a liderança da geral, mas também conquistar a terceira vitória consecutiva no final dos 191,8 quilómetros entre Sines e Loulé, cidade que regressa ao percurso da Volta após 20 anos de ausência.

A partida para a terceira tirada é dada às 12h15, na Avenida Vasco da Gama, em Sines, com o pelotão a percorrer, depois, 54,6 quilómetros até encontrar a primeira meta volante do dia, em Odemira.

Seguem-se as de Ourique (102,7) e de Almodôvar (131,3), numa jornada em que a principal dificuldade serão as temperaturas elevadas que se vão fazer sentir.

Ainda assim, antes de chegarem à Avenida José da Costa Mealha, em Loulé, por volta das 17h25, no regresso da prova ao Algarve após cinco anos de ausência, os ciclistas encontram duas contagens de montanha de quarta categoria, no Pico do Mú (151,2), e na Cruz da Assumada (185,3).

A terceira etapa será novamente reservada aos sprinters, com Linarez a ter especial atenção ao checo Daniel Babor (Caja Rural), que é segundo na geral, a sete segundos, uma desvantagem recuperável com as bonificações distribuídas no final e nas metas volantes. O português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) é terceiro, a 10.

 



Comentários

pub