Inscrições para as Piscinas Municipais de Lagoa começam em Setembro

Este ano, as inscrições realizam-se online

As inscrições para a época 2023/2024 nas Piscinas Municipais de Lagoa começam no dia 1 de Setembro e este ano realizam-se online.   

«Uma vez que caminhamos a passos largos para a modernização administrativa, e à semelhança do que já aconteceu com as inscrições nas Férias Desportivas, e nas renovações das piscinas municipais, as inscrições nas piscinas municipais serão feitas online através do seguinte endereço», refere a autarquia em nota.

De 1 de Setembro, a partir das 8h00, até 14 de Setembro, estarão abertas as inscrições online para crianças dos 4 aos 12 anos, para marcação de testes aquáticos (20 minutos) que irão decorrer de 4 de Setembro a 15 de Setembro, de segunda a sexta-feira, exceto no feriado de 8 de Setembro.

As inscrições podem ser feitas para o período da manhã, entre as 9h30 e as 12h30, ou da parte da tarde, entre as 15h30 e as 18h30.

O agendamento do teste aquático será feito pelos serviços aquáticos, de acordo com a ordem de entrada da inscrição online.

Os encarregados de educação que conseguirem vaga receberão a marcação através de SMS.

Depois de efetuada a marcação e o teste aquático, apurado o nível pelo técnico competente, poderá inscrever-se presencialmente, caso exista vaga para o respetivo nível, caso contrário, se optar, poderá ficar em lista de espera.

No dia 4 de Setembro, a partir das 8h00, ficarão disponíveis as inscrições online para as turmas dos bebés (dos 9 meses aos 48 meses).

Os bebés deverão ser inscritos na turma correspondente à sua idade. Posteriormente, a inscrição será analisada pelos serviços aquáticos e confirmadas, se for o caso, através de SMS. No caso de não obter vaga, poderá inscrever o bebé na lista de espera, no máximo de duas turmas.

No dia 11 de Setembro, a partir das 8h00, as inscrições ficarão disponíveis para adultos e jovens com mais de 12 anos, mas as mesmas ocorrerão presencialmente na secretaria das piscinas municipais.

A partir do dia 18 de Setembro, as piscinas irão reabrir ao público, no horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, e sábado, das 8h00 às 13h00, com as atividades habituais.

O Município alerta para o fato de as vagas serem limitadas e quanto mais rápido for a submeter a inscrição online, maior será a probabilidade de conseguir vaga.

É de referir que a escola de natação de Lagoa tem vindo a captar, cada vez mais, atletas, nomeadamente nos últimos dois anos, onde houve um aumento exponencial dos mesmos, tendo inclusive sido distinguida com o prémio de Qualidade de Excelência.

 



Comentários

pub